Home Músicas Paola Picherzky no Partituras

Paola Picherzky no Partituras

0
0

Ela nasceu na argentina, mas tem o brasileríssimo “chorinho” nas veias. O Partituras desta semana apresenta a violonista Paola Picherzky. Argentina de nascimento e criada sob a influência da cultura portenha, ela se aproximou da música brasileira e vem se destacando como uma importante estudiosa do gênero “chorinho”.

No programa, Paola vai nos brindar com músicas de alguns dos principais compositores do choro: nomes como garoto, antônio rago e o compositor paulista armando neves, tão pouco conhecido do grande público, mas dono de uma obra tão rica que se tornou alvo de pesquisa realizada pela violonista e que rendeu material para dois cds gravados por ela.

No repertório, entre outras, clássicos do choro como o dono da bola, choros nº 1 e 2, desvairada, preludio nº2 e valsa 1.

Sobre a artista:

Paola Picherzky é formada em violão clássico, mas transita por gêneros e técnicas diferentes: participa de grupos camerísticos, de jazz e, lógico, de choro – ela integra o grupo “choronas”, formado só por mulheres engajadas em projetos sociais. Paola é, ainda, professora, tem vários cds gravados e uma presença marcante na área da educação através da música.

Apresentação: Sofia Ceccato
Direção Artística: Henrique Lima
Direção Musical: Priscila Bomfim
Coordenação de Produção: Carlos Colla
Produção: Ingrid Gassert, Marina Barretoe Jefferson Mendes
Roteiro: José Antônio Medeiros
Pós-Produção: Leonardo Dias e Poliana Guimarães

Gerência Executiva de Crossmedia: Lauro Mesquita
Coordenação Crossmedia: Daniel Roviriego
Produção e Criação Crossmedia: Carolina Spork, Davi de Castro e Júlia da Matta

Saiba mais: http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close